21 Novembro 18
Sustentabilidade

T

Tintex poupa água e dá nas vistas na Performance Days

A veia sustentável da Tintex continua a impressionar tudo e todos. Desta vez foi a organização da Performance Days, feira de tecidos técnicos de Munich, que seleccionou dois produtos da têxtil portuguesa como exemplos de soluções inovadoras na poupança de água.

Os dois tecidos da Tintex (na foto Mário Jorge Silva, CEO e fundador da empresa) farão parte do “Performance Forum”, um espaço histórico na feira alemã, onde a cada nova edição são apresentados os produtos mais inovadores e tecnológicos do certame, escolhidos por um júri independente, composto por especialistas da indústria, de universidades locais e de marcas de vestuário técnico e desportivo.

Na próxima edição da feira, agendada para os dias 28 e 29 de Novembro, o fórum é dedicado ao tema “Water – Our Responsibility”, sob o qual foram seleccionados produtos que representem um desenvolvimento tecnológico na utilização eficiente de água. No lote de 24 produtos escolhidos, encontram-se os dois artigos da Tintex: um primeiro que resulta da conjugação de várias matérias-primas, como o canhâmo e o Tencel; e um segundo feito em 100% lã de merino, tingida através do método colorau.

O compromisso ecológico e tecnológico da têxtil de Vila Nova de Cerveira volta assim a estar em destaque a nível internacional, depois de ter recebido os prémios German Design Award 19 e Best Product Base Layer (na ISPO), e de ter sido uma das finalistas dos Future Textile Awards, na categoria de Melhor Inovação em Têxteis Sustentáveis.

Partilhar