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À procura de um lugar no pelotão da frente da revolução sustentável, a Tintex Têxteis torna-se na primeira empresa portuguesa a aderir à “Make Fashion Circular”, iniciativa internacional que conta também com a participação de marcas como a Burberry, GAP, H&M e Nike.
Criada pela fundação Ellen MacArthur e co-financiada pelas fundações C&A e Walmart, a “Make Fashion Circular” propõe-se a “criar uma nova indústria da moda, baseada nos princípios da economia circular”. Para isso, a iniciativa fundamenta a sua acção em três princípios basilares: “criar novos modelos de negócio que prolonguem o ciclo de vida das peças finais; promover a utilização de materiais renováveis e desenvolver soluções tecnológicas na área da reciclagem têxtil”.
Lançado em 2017 na Copenhagen Fashion Summit , o projecto de sustentabilidade conta já com a participação de designers, autoridades públicas e grandes nomes da indústria como a Inditex, a Primark ou a Li&Fung. A Tintex faz parte de um grupo de empresas especializadas em moda sustentável que vê assim uma vez mais reconhecido a nível internacional o seu esforço em desenvolver soluções têxteis mais amigas do ambiente.
Em comunicado, a empresa sediada em Vila Nova de Cerveira, afirmou estar “orgulhosa por contribuir para a transformação da indústria têxtil”, considerada como “uma das indústrias mais poluidoras do mundo.”