10 Outubro 18
Sustentabilidade

T

Tintex é finalista dos Future Textile Awards

A Tintex parece já ter lugar marcado nos têxteis do futuro. Pelo menos é isso que acredita a World Textile Information Network, que incluiu a empresa portuguesa entre os finalistas dos Future Textile Awards 2018, na categoria de Melhor Inovação em Têxteis Sustentáveis.

“Este anúncio assinala o esforço contínuo que a Tintex faz para a construção de uma indústria mais responsável e sustentável” destaca a têxtil de Vila Nova de Cerveira numa reação à nomeação para os prémios, nos quais é a única representante da ITV nacional a figurar entre os finalistas.

Atribuídos de dois em dois anos pela World Textile Information Network (WTIN), os Future Textile Awards distinguem as empresas mais inovadoras em vários sectores da indústria têxtil, desde os têxteis-lar ao vestuário, passando pelos têxteis técnicos e algumas categorias mais especializadas, como os artigos médicos e o vestuário de protecção.

Este é mais um momento de reconhecimento internacional para a empresa liderada por Mário Jorge Silva (na foto), que ao longo dos últimos anos tem coleccionado galardões internacionais na área da sustentabilidade. Exemplo disso foi a mais recente edição da Première Vision, em Paris, onde a Tintex recebeu o galardão Tuscan Ethical Fashion e teve ainda duas amostras nomeadas para os PV Awards.

Os vencedores dos Future Textile Awards 2018 serão anunciados no próximo dia 7 de Novembro, em Amesterdão, onde vai decorrer a cerimónia de entrega dos prémios. A lista completa das nomeações pode ser consultada no site da organização.

Partilhar