25 julho 19
Inovação

T

Tintex com nova gama de tecidos em Munique

A Tintex vai apresentar na Munich Fabric Start, de 3 a 5 de setembro de 2019, na Alemanha, uma nova abordagem na criação de têxteis, construída com base no DNA da empresa criada em 1998: natureza, inteligência e responsabilidade.

Especializada em materiais e processos, a Tintex está a introduzir novos níveis de serviço no mercado. Primeiro, com a inovação comercial, a Colorau® Natural Dye e, em segundo lugar, com o serviço Tintex E-Commerce, que conecta a criatividade ao fornecimento fácil e direto de produtos aos designers. A terceira inovação expande a visão e a influência da empresa na produção de vestuário com o ‘Smart Wardrobe CO.LAB’, uma nova cooperação da cadeia de fornecimento que trabalha com três dos principais fabricantes portugueses.

O resultado deste processo de inovação são os próprios tecidos da coleção outono/inverno 20/21, que ganha vida com tecidos com propriedades antimicrobianas, utilizando corantes naturais extraídos de diferentes tipos de recursos vegetais e que não utilizam sal na produção.

As vantagens para o planeta são inegáveis, a que se juntam predicados técnicos não negligenciáveis: o uso de tomilho, boldo, hortelã, castanha e gambeiro na produção de têxteis funcionais e sustentáveis numa variedade de fibras, como o algodão, o liocelular e a lã; o desenvolvimento de tratamento de superfície ecoeficiente e a baixa temperatura para melhorar a afinidade entre o substrato têxtil e estes compostos naturais; e uma solidez de cor adequada à luz e às lavagens.

Partilhar