16 janeiro 20
Feiras

T

The London Textile Fair volta a render-se à ITV Lusa

Bastou apenas um dia para que os vistantes da London Textile Fair, a maior feira de sourcing do Reino Unido que ontem abriu portas na capital britânica, voltassem a render-se ao extenso conjunto de propostas da numerosa comitiva portuguesa que, a duas semanas da confirmação do Brexit, para ali se deslocou de armas (têxteis) e bagagens.

Na generalidade, o dia de abertura começou calmo, mas, a acreditar nos relatos oriundos das diversas marcas nacionais que ali estão presentes, o fluxo de visitantes interessados na produção nacional foi crescendo ao longo do dia – o que acabou numa jornada muito positiva.

Foi essa a leitura deixada pela 6 Dias, pela Albano Morgado ou pela Fitecom – estas duas repetindo numerosas presenças anteriores – que viram os seus stands constantemente assoberbados de visitantes. Até mesmo a Carvema – cujo stand está situado no piso superior do recinto dada a sua qualidade de rookie – não pode queixar-se do movimento que teve dentro de portas.

Lemar, MMRA, Troficolor e Vilarinho juntam-se ao grupo dos consideram muito positivo o balanço do primeiro dia – o que desde logo abriu grandes perspetivas de negócio para o dia de hoje, o último do certame. A Magma – que fez prévio e apurado ‘trabalho de casa’ – com a marcação de visitas e reuniões e levou a Londres amostras em formato de t-shirt dos seus muito chamativos produtos – foi uma das que maior destaque conseguiu ao longo do dia.

Brito & Miranda, Bloomati by Carvema, José de Abreu & Filhos e Denim Makers compõem a restante comitiva From Portugal, à qual se junta ainda a presença das empresas Paulo de Oliveira, Penteadora, Riopele e Tessimax.

A participação da comitiva From Portugal na The London Textile Fair é mais uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, no âmbito do projeto que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020 no âmbito do Compete 2020 e através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar