22 maio 2019
Exportações

T

Têxtil Vital Marques Rodrigues distinguida nos prémios AICEP

Empresa centenária, localizada em Santo Amaro, Mascotelos, a Sociedade Têxtil Vital Marques Rodrigues & Filhos, SA foi distinguida pela AICEP em resultado do seu desempenho no desenvolvimento de estratégias de internacionalização e investimento em 2017.

Sendo a única têxtil seleccionada entre os quatro finalistas do prémio para a Melhor PME Exportadora, a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal justificou a escolha destacando tratar-se de “uma empresa têxtil que, apostando na inovação e na melhoria contínua dos processos de produção, procura estar na vanguarda dos concorrentes, utilizando as técnicas mais avançadas na produção de tecidos de malha e jacquard para colchões, decorações e têxteis-lar”.

Na cerimónia de entrega dos prémios, que teve lugar no último fim de semana, em Lisboa, no âmbito da Primeira Grande Conferência AICEP, o responsáveis da têxtil de Serzedelo foram chamados ao palco para receber a Menção Honrosa para a Melhor PME Exportadora.

Destinados a distinguir as empresas que se destacaram pelo seu desempenho no desenvolvimento de estratégias de internacionalização e investimento, neste caso relativas ao ano de 2017, os Prémios AICEP dividem-se em duas categorias, uma para as melhores PME exportadoras e outra para o melhor investimento. Por cada categoria são nomeados apenas quatro empresas candidatas, sendo de destacar que entre as oito finalistas a Vital Marques Rodrigues & Filhos, SA foi a única a representar o sector Têxtil e Vestuário.

Partilhar