06 Julho 18
Internacionalização

T.

Têxtil viaja de biquíni e lingerie à conquista de Paris

É para mostrar o que de melhor se faz no sector da lingerie, do swimwear e do vestuário de noite que a comitiva “From Portugal” aterra em Paris, a partir deste sábado e até segunda-feira. Iora Lingerie, Kitess, Lemar e MAAR são as empresas que marcam presença no pavilhão da Porta de Versailles, para impressionar Paris e à conquista de novos clientes.

Com dois eventos em simultâneo – a Unique by Mode City e a Interfilière – a capital francesa vai receber ao longo do fim-de-semana milhares de modelos, compradores, designers e empresários de todo o mundo. A delegação portuguesa espera destacar-se pela qualidade dos seus produtos e pela apresentação de novas coleções.

A Iora Lingerie vai apresentar na Unique by Mode City uma nova coleção de robes, pijamas e camisas de noite. Para a próxima estação, a aposta da marca vai para uma linha mais jovem, com a qual espera angariar novos clientes, especialmente de mercados extracomunitários: “Nesta feira esperamos a visita de clientes de países como o México, a Arábia Saudita ou o Kuwait” afirma Cristina Flores, directora-geral da Iora Lingerie.

Também na Unique by Mode City, mas já no sector do swimwear, a comitiva “From Portugal” estará respresentada pela Kitess, marca portuense de biquínis e fatos de banho. “O objectivo é angariar novos clientes e iniciar a parte de negócios Business to Business” explica Inês Rodrigues Pereira, Brand Manager e fundadora da empresa.

Com presença marcada na Interfilière, a Lemar espera conseguir surpreender com uma nova linha de têxteis sustentáveis. “Vamos apresentar pela primeira vez tecidos produzidos com fios poliéster reciclado das gamas SEAQUAL e NEWLIFE, a partir de garrafas PET recolhidas nos oceanos, em terra e de outros resíduos plásticos” adianta Manuela Araújo, CEO da empresa.

A participação das empresas portuguesas na Unique by Mode City e a Interfilière, é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do projeto From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020.

Partilhar