12 Abril 2018
CITEVE

T

Têxtil quer atrair jovens através do EDU4TEX 2.0

Atrair os jovens para a indústria têxtil é o objectivo do projecto EDU4TEX 2.0, realizado no âmbito do programa europeu Erasmus +, e do qual o CITEVE é um dos parceiros.

Iniciado em 01-10-2017 e com final previsto para 31-03-2020, o projeto pretende aumentar a consciencialização e familiarização dos jovens para mercados, materiais, equipamentos e padrões do sector, ilustrando a diversidade de oportunidades de carreira.

O projeto EDU4TEX 2.0 valorizará o papel da comunidade escolar no apoio às decisões importantes relacionadas com as escolhas de carreira dos alunos, motivando os jovens europeus a abraçar novas carreiras emergentes em empresas competitivas e em crescimento.

Huddersfield & District Textile Training Company Limited – TCoE (Reino Unido), como coordenador, BEST Institut GmbH (Áustria), AITEX (Espanha), CENTROCOT (Itália), Agrupamento de Escolas D. Sancho I (Portugal), Instituto de Educación Secundaria “Cotes Baixes” (Espanha), Isis Cipriano Facchinetti (Itália), Netherhall Learning Campus (Reino Unido) são os restantes parceiros do EDU4TEX 2.0.

No âmbito deste projecto, será desenvolvido um estudo sobre as tendências de carreira no Sector Têxtil e do Vestuário. Serão criados recursos educativos para alunos, e kits e tutoriais para professores e orientadores de carreira.

 

Partilhar