20 Maio 19
Têxteis Técnicos

T

Têxtil português em força na Automotive Interiors Expo

Tecnologia e inovação são as credenciais com as quais o têxtil português se apresenta a  partir desta terça-feira  na feira de Estugarda, na  Alemanha.  A Automotive Interiors Expo é o ponto de encontro de todos os grandes players da indústria automóvel internacional, e Portugal está representado por uma nutrida comitiva empresarial, que vai contar com o apoio do secretário de Estado da Economia.

Coltec, Fitexar, Inovafil, Lipaco, LMA e PTC Group são as empresas que integram a comitiva do projeto From Portugal, às quais se juntam ainda outras como Endutex, ERT e TMG Automotive, e ainda os centros de investigação CITEVE e CeNTI que apresentam com um showcase tecnológico com o resultado dos mais recentes projectos de inovação.

O apoio e reconhecimento por parte do Governo português materializa-se com a visita de João Correia das Neves, secretário de Estado da Economia, que na quarta-feira à tarde vai tomar contacto com as várias empresas presentes. No seu percurso pela feira, o representante do governo será acompanhado por Braz Costa, director-geral da CITEVE, e Miguel Crespo, delegado da AICEP na Alemanha.

Desde as marcas de luxo aos grandes grupos, todo o sector se reúne em Frankfurt para ficar a conhecer as principais novidades em termos de componentes e acessórios para os interiores automóveis, dos estofos aos sistemas electrónicos, passando por todo o tipo de tecnologias.

Prevêem-se assim dias de elevada importância para os têxteis nacionais. A indústria automóvel é vista pela ITV nacional como um mercado estratégico e prioritário, onde as empresas mais inovadoras têm a oportunidade para se afirmar pela aposta em novas tecnologias e produtos de maior valor.

A participação da comitiva From Portugal na Automotive Interiors Expo, é mais uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área têxtil e Moda. O projeto From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020.

Partilhar