05 Dezembro 2018
Fashion From Portugal 4.0

T

Têxtil exibe em Bruxelas toda a sua força eco e inovadora

O lado eco e mais inovador da ITV portuguesa é destacado esta sexta-feira, dia 6 de Dezembro, na capital da Europa, com uma mostra de moda sustentável que inclui a apresentação do Green Circle Showcase do CITEVE e um Designer Corner de Katty Xiomara.

Moda Sustentável de Portugal: Encontro com o Mercado Belga, assim se designa a iniciativa que tem lugar no espaço Le Bouche à Oreille, no centro de Bruxelas, e é promovida pela ATP -Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e AICEP Portugal Global.

Mostrar aquilo que de mais radicalmente inovador está a ser produzido pela ITV nacional em termos de processos sustentáveis é o objectivo central a iniciativa, que além do lado prático incluiu também uma mesa redonda com especialistas e protagonistas do sector.

Com abertura do Embaixador de Portugal na Bélgica, António Alves Machado, cabe a Mário Jorge Machado, vice-presidente da ATP, e Erik Magnus, gestor da Creamoda, apresentar depois o tema geral e os participantes no encontro.

Esta é a primeira apresentação internacional do programa “Fashion From Portugal 4.0” da ATP, um calendário de iniciativas destinado à promoção internacional da imagem da Indústria Têxtil e Vestuário portuguesa apoiado pelos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI), através do POCI (Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização) do Portugal 2020 e COMPETE 2020.

Programa:

17h30 – Welcome

HE António Alves Machado, Ambassador of Portugal to Belgium

17h45 – Introduction

Mário Jorge Machado, Vice-President, ATP Erik Magnus, General Manager, Creamoda

18h15 – Sustainability Along the Fashion Value Chain

Ana Silva, Head of Sustainability, TINTEX

António Braz Costa, Director General, CITEVE and CeNTI

Miguel Mendes, Sales and Innovation, A. SAMPAIO

Moderator: Cathy Smith

Fashion Show

19h15 – Green Circle Showcase By Associação Selectiva Moda and CITEVE

The Designer Corner By Portuguese Fashion Designer Katty Xiomara

Portuguese Filigree Corner

Port wine tasting and Portuguese snacks

Partilhar