16 Agosto 2017
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Têxtil e moda lusos deixam a sua marca em Las Vegas

É a maior feira norte-americana no sector da moda e o made in Portugal esteve mais uma vez representado com uma comitiva liderada pela Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto de internacionalização From Portugal. Termina hoje a Magic Market Week Las Vegas, que começou na segunda-feira, e é bem positivo o balanço das marcas que levaram até ao Oeste americano a reconhecida excelência do têxtil e da moda de produção nacional. Distribuídas pelas diferentes secções do certame, Inimigo Clothing, Xisocho/Katty Xiomara (na foto), ! WHY BLACK? e Beppi assumiram-se como perfeitos embaixadores.

“Neste momento o mercado americano já representa para nós cerca de 50% do volume da facturação, sendo que poderá passar a curto prazo passar para números mais elevados”, revela Simão Soares, o sales manager da Inimigo Clothing. Esta foi a sexta presença da marca em Las Vegas, onde tem já um trabalho consolidado e resultados muito positivos. Por isso, os objectivos passavam por “aumentar o volume de vendas, conquistar novos pontos de venda e potenciais novos contactos”, explicou o representante da marca, que nesta presença destacou a nova colecção assente no calçado e no denim, mas também com as t-shirts e os polos que continuam a ser o ponto forte da Inimigo Clothing.

Outra presença habitual, a Xisocho/Katty Xiomara apostou numa coleção que destaca as cores pastéis e os estampados all over. “Pelas suas características e dimensão, o mercado americano, é de grande relevância em termos internacionais para afirmação da marca”, diz José Manuel Silva, manager da marca, cujo principal objectivo passava por “conquistar novos clientes na costa Oeste e regressar com contactos e encomendas”.

Já para a Beppi, que marcou presença em Las Vegas pela terceira vez, “a presença num mercado de grande dimensão como o americano é um objectivo para qualquer marca, e nós não somo excepção”, frisa o CEO da empresa, Paulo Maia, que refere também as “boas perspectivas, comvários contactos e bons indicativos de futuros negócios.

A comitiva da Selectiva Moda completou-se com a ! WHY BLACK?, que tal como a Inimigo Clothing montou stand na área Poroject, numa presença do made in Portugal que contou ainda com empresa Averse, que esteve na área The Collective.

A presença na Magic Market Week Las Vegas resultou de mais uma ação do From Portugal 2017, uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O From Portugal 2017 é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização.

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