03 Julho 2018
Internacionalização

T

Têxtil António Salgado à procura de negócios no Azerbaijão

Especialista em roupa de cama, a têxtil António Salgado é uma das empresas que integram a segunda missão da AEP ao Arzerbaijão, que decorre até ao final desta semana. É na capital Baku que os empresários portugueses estabelecem contactos negociais e conhecem o mercado, tendo em conta a especial localização do país no corredor entre a Europa e a Ásia.

A têxtil de Guimarães, fundada em 1998, tem-se destacado pela produção de artigos para o lar com tecidos desenvolvidos nas própria unidade industrial que transforma em colchas, plaids, e capas de ededons. No início deste ano, a empresa recebeu a certificação STeP by OEKO-Tex, num acto onde estiveram presentes todos os trabalhadores (foto) e representantes do CITEVE e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal.

Este é o primeiro contacto da António Salgado com este mercado, sendo a única empresa do sector têxtil que integra esta a segunda missão empresarial que a AEP – Associação Empresarial de Portugal leva ao Azerbaijão. As outras oito empresas que integram a missão pertencem a sectores tão variados como ferragens e ferramentas, conservas, vinhos, ourivesaria, plásticos ou robótica.

A AEP descreve o Azerbaijão como um país com necessidades de industrialização e de desenvolvimento das infraestruturas, com projectos de grande dimensão em curso e com um regime fiscal favorável às empresas e uma baixa carga burocrática.
A missão da AEP decorre no âmbito do projeto “Business On the Way”, e tem o apoio do Portugal 2020 e Compete 2020, Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, Eixo II – Projetos conjuntos – Internacionalização.

Partilhar