13 Maio 2019
Feiras

T

Têxteis técnicos mostram vanguarda na Techtextil

Tecnologia, inovação e criatividade é a trilogia em que o setor têxtil se apoia para mostrar ao mundo o seu posicionamento estratégico de liderança. É essa vanguarda industrial que a partir desta terça-feira, dia 14 de maio, se destaca em Frankfurt com a presenta de mais de vinte empresas nacionais nas feiras Techtextil e Techprocess, que decorrem em simultâneo até 17 de maio.

E importância estratégica e de afirmação são reforçadas pela presença do secretário de Estado da Economia, João Correia das Neves, que se desloca à Alemanha para apoiar as empresas portuguesas. Uma visita que tem lugar no dia 15, quarta-feira, a convite da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, durante a qual estará acompanhado pelo embaixador de português em Berlim, João Mira Gomes.

A. Sampaio & Filhos, Artefita, Bolsibotão, Carlos Sousa, Carlom, Coltec, Fitexar, Foot by Foot, Gulbena, Heliotextil, Idepa, MCS, Lasembor, Lipaco, LMA, Smart Inovation e Têxteis Penedo são as empresas que marcam presença enquadradas pelo projeto From Portugal. A marca Portugal é ainda reforçada pela vertente i&d com a presença do CeNTI e do CITEVE, aos quais se junta ainda a presença das empresas  ERT, Endutex, Cordex, Inovafil, SGL Carbon e Penteadora.

A presença do governante português é aproveitada para a realização de mais um evento de promoção no âmbito do projecto “Fashion From Portugal 4.0”, com uma apresentação centrada nos têxteis de alta tecnicidade.

A Techtêxtil é considerada como o mais importante encontro mundial onde são apresentados os produtos mais inovadores na área dos têxteis técnicos. “A indústria nacional investe cada vez mais em inovação e desenvolvimento e a feira tornou-se um momento incontornável para todos as empresas que querem apresentar novas soluções, especialmente porque chega a indústrias muito distintas”, salienta Cristina Terra da Motta, representante em Portugal da Messe Frankfurt, a organizadora do evento que se realiza de dois em dois anos.

A participação das empresas portuguesas na Techtextil e Texprocess é mais uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.   

Partilhar