17 Julho 18
Feiras

T

Têxteis nacionais querem surpreender em Londres

É com vontade de surpreender o mercado e fortalecer a imagem competitiva da etiqueta “Made In Portugal” que a ITV nacional ataca em Londres esta quarta e quinta-feira. A comitiva “From Portugal” na London Textile Fair integra as empresas 6 dias; Albano Morgado; Burel Mountain Originals; Lemar; MMRA – Maria Madalena Rocha Azevedo; Texser; Troficolor e Vilarinho, às quais e juntam ainda a Brito & Miranda, Gierlings Velpor, Paulo de Oliveira e Riopele.

Para atrair as atenções num universo de 500 expositores, as empresas portuguesas apostam em várias novidades. Exemplo disso é a Burel Mountain Originals. Conhecida pelo tradicional tecido de lã, a Burel prepara-se para lançar novos produtos: “Gostamos de surpreender o cliente com novidades fresquinhas, acabadas de tecer. Vamos apresentar vários tecidos e padrões que retiramos do vasto espólio da Lanifícios Império, a marca que recuperamos com um novo conjunto de tecidos de confeção, tweeds, tartans, meltons, buclés e as famosas flanelas” adianta Isabel Costa, fundadora da empresa.

A sustentabilidade e a economia circular são também uma aposta transversal a toda a comitiva nacional. A Lemar, histórica empresa de Pevidém, leva até Londres os seus novos tecidos sustentáveis, produzidos a partir de garrafas plásticas recicladas. Também a MMRA aposta em novos produtos com um perfil mais sustentável. “Vamos apresentar fibras novas,nomeadamente fibras ecológicas”, adianta Ricardo Monteiro, representante da empresa.

A participação das empresas portuguesas na The London Textile Fair é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do projeto From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020.

Partilhar