17 outubro 18
Internacionalização

T

Têxteis nacionais à conquista do Báltico

O têxtil nacional vai estar em força por estes dias em Vilnius, a capital da Lituânia, para participar na Baltic Fashion & Textile, que abre portas esta quinta-feira, dia 18 e Outubro. Objetivo central das empresa portuguesas é aumentarem as exportações para os mercados dos países balticos, explorando também os seus laços tradicionais aos países do leste da Europa e  Rússia.

Dilina, Familitex, Joaps, José Abreu & Filhos, Lipaco, LMA, Myako, Solinhas e Têxteis Giestal são as empresas nacionais que decidiram explorar o Báltico, ao abrigo do projeto “From Portugal”, da Selectiva Moda.

A Baltic Fashion & Textile e a maior feira têxtil dos estados bálticos e decorrerá entre os dias 18 e 20 de Outubro. No certame são esperados cerca de 11 mil visitantes, entre empresários, compradores e designers, oriundos dos vários estados bálticos, mas também de várias regiões periféricas.

A acompanhar a comitiva empresarial ‘From Portugal’, será apresentado em Vilnius o ITechStyle Showcase, uma montra organizada pelo CITEVE com produtos inovadores de várias empresas têxteis nacionais. A. Sampaio, Adalberto, Bordados Oliveira, Coltec, Envicorte, Eurobotónia, Joaps, JSB Oliveira, Lemar, Lipaco, LMA, Louropel, Lurdes Sampaio, NGS, Penteadora, Riopele, Somelos e Tintex  serão as empresas representadas neste espaço.

A participação das empresas portuguesas na Baltic Fashion & Textile Vilnius é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do projeto From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda, projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, e pela União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar