15 Julho 19
Feiras

T

Têxteis lusos marcham para Londres carregados de novidades

É a principal feira britânica em têxteis para a indústria da moda e vestuário e a ITV portuguesa marcha para Londres munida de múltiplas novidades. A comitiva From Portugal promete impressionar nos dois dias da The London Textile Fair, que abre portas esta terça-feira (dia 16 de Julho).

“Vamos com os novos tecidos, rendas e estampados, de vários materiais, especialmente para o mercado da alta-costura. Um dos nossos produtos é a seda, os ingleses consomem muitas sedas naturais”, explica Ricardo Sousa, representante da Rifel, uma das representantes da nossa ITV na feira londrina.

É igualmente com foco nos produtos que o mercado actual mais procura que a Brito & Miranda organiza a sua presença. “Vamos ter uma grande colecção de inverno, com malhas para Blazers, sweatshirts e polos, mas também uma síntese do verão passado, porque hoje em dia as colecções já não são tão lineares”, explica António Abreu, o representante da empresa que pelo sexto ano consecutivo marca presença nesta feira.

Já no stand da José de Abreu & Filhos, as novidades para o sector da cerimónia vão estar lado a lado com o sportswear e o workwear, enquanto a Troficolor, especialista em Denim, quer dar destaque os artigos sustentáveis com base em fibras orgânicas e recicladas.

“Vamos apresentar forros e tecidos em várias composições, desde o poliéster ao algodão, e temos soluções para todos os mercados, tanto homem, mulher como criança”, adianta José António, sócio-gerente da José de Abreu & Filhos, em quanto a representante da Troficolor, Ana Maria Magalhães olha para o Reino Unido como “um mercado onde estão sedeadas várias e diversificadas marcas internacionalmente reconhecidas” e para a The London Textile Fair como “um canal privilegiados de contacto com clientes”.

Albano Morgado, Brito & Miranda, Burel Factory, José de Abreu & Filhos, Lemar, M.M.R.A & Filhos, Magma Têxtil, Rifel, Troficolor, Vilarinho e 6 Dias, são as empresas que integram a comitiva “From Portugal” presente nos próximos dois dias na The London Textile Fair. Também a Paulo de Oliveira, Penteadora e Riopele estão presentes nesta importante feira londrina.

Promovido pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, no âmbito do projeto que visa a promoção têxtil e moda portuguesas, o “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 e através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.”

Partilhar