27 março 2019
Feiras

T

Têxteis lusas levam ao Japão a sua faceta mais sustentável

É com a sua vertente mais verde e a faceta sustentável que empresas como a Texser, Lurdes Sampaio ou Eurobonónia se apresentam na Jitac, a maior feira têxtil do Japão. Também a Troficolor apostou nos artigos sustentáveis como o algodão e o poliéster reciclado que se destacam na sua nova colecção de gangas, para o certame que decorre em Tóquio desde terça-feira.

Outra das empresas que marca presença na capital nipónica é a Fitecom, onde além dos tecidos especiais para as indústrias dos uniformes apresenta diversos acabamentos para casacos, calças e saias. Quanto à Texser, tem em exposição fios orgânicos, cupro e mistura de fibras e linhos, enquanto a Lurdes Sampaio procura seduzir os nipónicos com uma vasta gama de artigos reciclados, orgânicos e biodegradáveis.

A estes expositores juntam-se juntam ainda a Burel Factory, Lemar e Otojal, numa comitiva organizada pela Associação Selectiva Moda, ao abrigo do projecto From Portugal, e às quais se juntam ainda os standes da Adalberto Estampados, Gierlings Velpor, Paulo de Oliveira, Riopele, Somelos e Tessimex a completar a forte presença do têxtil português na feira de Tóquio.

A participação da comotiva From Portugal é mais uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no ambito do projeto que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda, que « é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 e através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar