10 janeiro 19
Feira internacional

T

Têxteis ‘From Portugal’ apresentam novas coleções em Londres

A indústria têxtil e de vestuário nacional assume cada vez maior protagonismo nas principais praças internacionais e a London Textile Fair, a maior feira têxtil da capital britânica, não podia ser uma exceção. Desta vez, a comitiva ‘From Portugal’ presente no certame, que abriu esta quarta-feira, é composta pela 6 Dias, Albano Morgado, Anbievolution International, Eurobotonia, Fábrica Tecidos Vilarinho, Lemar, Magma Têxtil, MMRA & Filhos, Rifel Grupo, Samofil e Troficolor.

Durante dois dias, as empresas estão ali à procura de novos mercados e de aumentar o volume de exportações do sector e, no grupo reunido pela Associação Selectiva Moda, estão também presentes as portuguesas Brito & Miranda, Carvema/Bloomati, Fitecom, Gierlings Velpor, Paulo de Oliveira e Riopele.

Na The London Textile Fair, a maior feira têxtil de Londres, são esperados milhares de compradores, oriundos sobretudo de todo o mapa anglo-saxónico. Ao longo dos doisdias de atividade, os expositores portugueses terão a oportunidade de apresentar os seus produtos a compradores, agentes e representantes de marcas internacionais de moda e vestuário, com especial destaque para as grandes casas de moda britânicas.

“O Reino Unido é um mercado com uma forte ligação a Portugal e a The London Textile Fair é um canal privilegiado de contacto com clientes” explica Patrícia Magalhães, Head of International Business da Troficolor, empresa especializada em gangas que marca presença no evento pela 9ª vez.

Na feira, as empresas portuguesas esperam vir a reforçar esta ligação entre Portugal e Inglaterra e reforçar a presença dos seus tecidos nas principais marcas britânicas – apesar do Brexit. É o caso da Magma Têxtil, que se vai estrear no evento, apesar de já fornecer algumas das principais casas de moda do Reino Unido, como a Burberry. “Como a nossa empresa trabalha com grandes marcas inglesas, sentimos a necessidade de estar na feira e ir ao encontro dos nossos clientes” afirma Paulo Miranda, Sócio Gerente da empresa especializada em malhas, que se prepara para apresentar a sua nova coleção Primavera/Verão 2020.

Também a 6Dias se prepara para antever o próximo ano com a sua nova coleção, pautada por tecidos fluidos, denim e tencel. “Pretendemos encontrar novos compradores dos países nórdicos e do mercado inglês, que é um mercado tradicionalmente apelativo, com clientes inovadores que nos ajudam a crescer enquanto empresa” confessa Lara Leitão, representante da empresa da Trofa.

A participação das empresas portuguesas na London Textile Fair é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020.

Partilhar