02 Maio 19
Cooperação

T

Têxteis de Famalicão mais próximas do Canadá

Abrir as portas do mercado canadiano às empresas têxteis, nomeadamente com a presença  em feiras empresariais no Canadá, foi o ponto central da visita do cônsul honorário de Portugal em Edmonton, Aurélio Fernandes, que esteve em Vila Nova de Famalicão.

O cônsul foi recebido pelo Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, e manteve reuniões de trabalho com o pelouro da Economia, Empreendedorismo e Inovação, Turismo e Internacionalização, liderado pelo vereador Augusto Lima.

A visita foi proporcionada pela empresa CM Socks – Peúgas Carlos Maia, que convidou o diplomata para promover a exportação dos seus produtos para a América do Norte, em particular a meia PST (Prevent Sprain), que previne entorses.

De acordo com a empresa, esta cooperação já fez chegar a PST ao Canadá e aos Estados Unidos, sendo utilizada em vários desportos e clubes profissionais, como os Miami Dolphins.

Recorde-se que entrou recentemente em vigor o acordo de livre comércio entre o Canadá e a EU (CETA), com reduções de taxas entre 10 e 20%, que reforçaram o potencial deste país como porta de entrada num mercado alargado da América do Norte.

Partilhar