02 Novembro 20
Responsabilidade

T

Têxteis apoiam projeto de inclusão social da Meeru

Chama-se Meeru Aproxima, é uma ONG de combate ao isolamento social de famílias refugiadas e migrantes,  e está à procura de novos padrinhos sociais no mundo têxtil. Pedrosa & Rodrigues, AAC, Familitex e Tintex são algumas das empresas do setor que já apoiam esta organização.

“O nossso principal objetivo é construir comunidades através do diálogo e da proximidade, combatendo o isolamento social destas famílias”, explica Isabel Martins da Silva, coordenadora do projeto que promove a integração social destas famílias.

Uma missão que só é possível graças à responsabilidade social de empresas como a Pedrosa & Rodrigues, AAC, Familitex e Tintex, que através de um investimento financeiro viabilizam os programas de capacitação de voluntários, o apoio direto às famílias, bem como acções de sensibilização para estudantes e agentes comunitários locais.

“Cada voluntário é responsável pela sua família, compromoeendo-se a, durante um período de oito meses e depois de uma formação específica por nós veiculada, a semanalmente visitar a mesma e a acompanhá-la no seu projeto de integração social”, explica Isabel.

“O apoio dos nossos parceiros sociais é fundamental para viabilizar o projeto de voluntariado sendo que muitos membros das famílias que apoiamos tornaram-se posteriormente funcionários do setor têxtil. Há uma ligação muito estreita entre o sector e estas famílias e é isso mesmo que pretendemos: uma transformação comunitária”, defende a cordenadora do Meeru Aproxima.

As empresas do setor têxtil interessadas podem obter mais informações clicando no site da ONG.

 

Partilhar