25 Maio 2018
Feiras

T

Techtextil North America agora vai ser todos os anos

Na Europa, a Techtextil continuará a ser apenas de dois anos – mais concretamente nos impares. Mas do outro lado do Atlântico, o ritmo vai acelerar já a partir deste ano, em localizações alternadas. A edição 2018 fechou ontem, no Georgia World Congress Center em Atlanta, mas as portas desta feira voltarão a abrir, de 26 a 28 de fevereiro de 2019, desta vez em Raleigh (Carolina do Norte, o estado berço da industria têxtil norte-americana). E em 2020, regressará a Atlanta (Georgia).

“A procura não pára de aumentar. Este ano tivemos 563 expositores de 32 países, que ocuparam uma área 26% maior que na edição de 2016”, explica Dennis Smith, presidente e CEO da Messe Frankfurt Inc,, que tem os Estados Unidos e o México como campo de atuação.

“A tecnologia é o fator critico. As vendas de roupa nos Estados Unidos deverão este ano aumentar entre 3,5 e 4,5%. Mas para a indústria da moda continuar a crescer e a ter futuro é indispensável que os processos de fabrica sejam cada vez mais rápidos e flexiveis”, chama a atenção Dave Gardner, managing diretor da Spesa, a parceira da Messe Frankfurt na Texprocess North America.

A cada vez maior automatização e digitalização da produção são, para Gardner, as condições sine qua non para a têxtil continuar a prosperar. “A produtividade do trabalhador norte-americano aumentou três vezes desde 1980. E duplicou do ano 200 para cá. Não podemos abrandar”, concluiu o responsável da Spesa.

Partilhar