23 Maio 2018
Feiras

T

Techtextil 19 vai mostrar como será viver na cidade do futuro

A vida urbana na cidade do futuro é o tema geral da próxima edição da Techtextil, que se realizará de 14 a 17 de maio de 2019 em Frankfurt, uma vez mais em simultâneo com a Texprocess.

“O formidável o número de inscrições que temos, a cerca de um ano de distância, é a melhor prova do valor que é atribuído à Techtextil pela comunidade internacional que pensa, desenvolve, fabrica e usa produtos têxteis de elevada tecnologia”, afirmou ontem, em Atlanta, durante a inauguração da Techtextil North America, Michael Janecke, diretor da divisão de Brand Management Technical Textiles  & Textile Processing da Messe Frankfurt.

Doze pavilhões nacionais – Portugal, Bélgica, China, República Checa, França, Grã Bretanha, Itália, Coreia do Sul, Suíça, Taiwan, Turquia e Estados Unidos – já estão garantidos.

“Os fabricantes inscritos representam todo o espectro de têxteis técnicos e não tecidos. Está já garantida uma representação muito forte em áreas relacionadas com produtos baseados em fibras e destinados ao transporte, medicina, desportos e vestuário de protecção”, revelou Michael Janecke, mencionando expressamente uma marca portuguesa (Tenowo, da Riopele), e a Olbo & Melher quando deu exemplos de empresas que estarão an Techtextil 19

Na edição de 2017, a feira recebeu 33 670 visitantes profissionais oriundos de 140 diferentes países.

Na próxima edição, haverá ligeiras alterações ao lay out da feira, sendo que, pela primeira vez, o mesmo pavilhão será partilhado por expositores da Techtextil fabricantes de tecidos funcionais e por empresas da Texprocess especializadas em equipamentos de tratamento e acabamentos. Este mesmo hall albergará a micro-fábrica têxtil digital, que apresentará uma linha de produção de roupa e têxteis técnicos, completamente integrada e em rede.

Partilhar