18 Dezembro 20
Fiação

T

Tearfil une-se à DuPont para criar fio sustentável de alta performance

A Tearfil, a empresa de fiação que desde 2019 tem vindo a aumentar o seu compromisso com a sustentabilidade, vai passar a utilizar fibras de base biológica Sorona®, produtora de fibras DuPont Biomaterials, para a criação de fio sustentável e de alta-performance destinados à indústria do vestuário.

A fibra Sorona® é composta em 37% por ingredientes vegetais renováveis, o que resulta na redução de 30% energia usada na produção e de menos 63% de emissões de gases de efeito estufa, quando comparada com o Nylon 6, o que lhe valeu a certificação OEKO-TEX® Standard 100, assim como o aval da Textile Exchange, The Sustainable Apparel Coalition e da Fundação Ellen McArthur.

“Acreditamos que a colaboração é o ingrediente chave para criar os melhores produtos. A magia que fazemos só é possível graças aos nossos parceiros confiáveis nas fibras e tecnologia. Sustentabilidade ou desempenho: por que não ter tudo? A fibra Sorona® prova como os têxteis de alto desempenho voltados para o futuro também podem ser sustentáveis e com consciência ecológica ”, afirmou Maria de Belém Machado, CEO da Tearfil.

Oferecendo às marcas uma alternativa sustentável aos materiais tradicionalmente não recicláveis, a fibra apresenta atributos de alta-performance como maciez, elasticidade, recuperação de forma, flexibilidade, facilidade de tratamento e resistência a manchas, sem a necessidade de tratamentos tópicos, o que a tornou a escolha de marcas reputadas como The North Face, Helly Hansen e Stella McCartney.

A parceria com a DuPont surge do compromisso da empresa portuguesa em criar fios cada vez mais inteligentes e sustentáveis, um percurso ecológico que nos últimos anos se tem afirmado como um dos baluartes da Tearfil.

Partilhar