3 Agosto 2017
Qualidade

T

Tearfil tem máquina que detecta defeitos e contaminações

A aposta na qualidade é um dos vectores em que assenta a estratégia de crescimento do grupo MoreTextile, ciente de que a competição pelo preço é coisa do passado e definitivamente enterrada. A par da inovação, o reforço da qualidade é uma preocupação permanente do grupo gerido por Artur Soutinho, que acaba de anunciar a instalação e entrada em funcionamento de máquina que é capaz de separar fibras defeituosas e eliminar contaminações.

Uma enorme vantagem em termos de qualidade do produto final, mas também e termos de aperfeiçoamento e simplificação do processo produtivo, que elimina logo à partida todos os defeitos e impurezas do algodão.

A nova máquina já está a trabalhar na Tearfil, em Moreira de Cónegos, segundo acaba de anunciar a MoreTextil: “A unidade de fiação do Grupo adquiriu um novo equipamento que permite fazer a separação das fibras estranhas e eliminar as contaminações da matéria-prima. A sua depuração melhora a eficiência nos processos a jusante da fiação e aumenta os padrões de qualidade do fio e dos produtos”, avança a informação divulgada pelo grupo que nos últimos cinco anos pagou 40 milhões de euros em impostos ao Estado e 25 milhões de euros de juros à banca. O último ano fechou com um volume de negócios na ordem dos 80 milhões de euros e um EBITDA positivo de 1,8 milhões.

Partilhar