11 Agosto 2017
Insólito

T

Tapetes do IKEA viraram casacos – e a culpa é de Game of Thrones

Game of Thrones é uma das séries mais aclamadas dos últimos anos, com uma enorme legião de fãs espalhados pelo mundo que estão a comprar massivamente dois modelos de tapetes da IKEA. Tudo porque na série as personagens da Night Watch, da qual faz parte Jon Snow (na foto), utilizam estes tapetes da marca sueca como forma de casacos, feitos supostamente de peles.

Quem o revelou foi a figurinista Michele Clapton, que à conta da série já levou para casa três Emmy Awards, em 2012, 2014 e 2016. Apesar do orçamento de Game of Thrones ser enorme (10 milhões de dólares por episódio), segundo Clapton, o dinheiro não chega para tudo e há que improvisar. Segundo explicou ao Daily Mail, os tapetes são cortados, raspados e depois são adicionadas tiras de couro para os tornar “mais autênticos”.

Segundo dirigentes do IKEA, a procura online pelos tapetes aumentou drasticamente, assim como as suas vendas. “Estamos lisonjeados por os nossos tapetes serem apresentados em Game of Thrones”, disse Carol McSeveney, directora de vendas da área de têxteis.

Os dois tapetes em causa são o Ludde, de 45 euros, e o Skold, que não se encontra à venda em Portugal.

Partilhar