13 Março 2018
Concurso

T

TAP e Modtissimo desafiam jovens criadores

Entusiasmada pelo dinamismo do Modtissimo e o fervilhar de novos talentos na área da moda e design, a TAP vai lançar um concurso para jovens criadores à imagem do PFN – Portuguese Fashion News. O concurso Upcycling by TAP vai ser lançado em parceria com o Modtissimo e através das escolas de moda.

Com um tema específico para cada edição, os concorrentes são desafiados a reutilizar materiais que a companhia já não utiliza na sua operação. Para a primeira edição do concurso foi já escolhido um lote de tecidos que forravam cadeiras de avião e cintos de segurança igualmente já sem utilização, que servirão de base à elaboração das peças e coordenados dos concorrentes.

Todos os trabalhos são depois expostos durante o Modtissimo, sendo a peça vencedora colocada depois à venda na loja online da TAP, no âmbito do conceito de produtos Upcycling recentemente lançado pela companhia.

O projecto Upcycling, para a concepção de obras de arte e objectos úteis com base no espólio de materiais já fora de uso, foi apresentado no final do ano, estando já à venda na TAP Store um candeeiro concebido a partir de um braço de cadeira de avião.

Partilhar