19 Setembro 2017
Moda

T
Foto: Facebook Portugal Fashion

Takeover luso em Londres também no Designers Showroom

O forte impacto da presença do Portugal Fashion na London Fashion Week pode bem ser medido pela aparição esta segunda-feira da editora internacional da Vogue na Open House que teve lugar na Embaixada de Portugal na capital britânica. Suzy Menkes pode apreciar detalhadamente o made in Portugal representado por uma selecção de 14 marcas de Fashion, Design e Lifestyle lusos, numa visita guiada pelo embaixador Manuel Antunes.

Também o secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, o director da AICEP, Rui Marques, e o presidente da ANJE, Adelino Costa Matos, se destacavam entre os muitos convidados institucionais que no final da tarde contribuíram para a autêntica invasão às instalações diplomáticas onde apreciaram projectos de criadores de moda e diversas marcas nacionais que se diferenciam pela aposta em design e criatividade.

Depois do desfile deste domingo de Alexandra Moura na Welsh Chapel e da Open House desta segunda-feira, o “takeover” do Portugal Fashion à London Fashion Week completa-se com a participação no Designer Showrooms. Esta terceira acção promovida pelo Portugal Fashion em Londres, prolongou-se durante todo programa da semana de moda que hoje termina, visto que este certame é na verdade o showroom oficial da London Fashion Week.

Alexandra Moura, num complemento evidente ao trabalho promocional efetuado na passerelle, Carla Pontes e Susana Bettencourt são as designers representadas na iniciativa.

A decorrer nos The Store Studios, 180 Strand, localizados no epicentro da cidade londrina, e palco habitual dos desfiles da London Fashion Week, este showroom diferencia-se pela proximidade sinérgica estabelecida com todas as dinâmicas da LFW, assim como pelo contacto privilegiado com os seus públicos especializados: imprensa, buyers, fashion scouters, bloggers e, de modo mais abrangente, um conjunto variado de profissionais ligados à fileira moda internacional.

As três designers lusas participantes contaram com o apoio do braço comercial do Portugal Fashion, o projeto Next Step.

A paragem seguinte do roteiro internacional do Portugal Fashion: Milano Moda Donna com desfiles de Pedro Pedro e Carlos Gil, dia 22 de Setembro.

(na foto, da esquerda para a direita: Rui Boavista Marques, diretor do AICEP Portugal em Londres; Alexandra Moura, designer; Eurico Brilhante Dias, secretário de Estado da Internacionalização; Adelino Matos, presidente da ANJE)

Partilhar