14 outubro 19
Estamparia

T

Tabel afirma a diferença com ácidos e flocagem

Estampados digitais com ácidos e flocagem são duas das mais fortes novidades que a Tabel está a oferecer aos seus clientes, na sequência de um investimento superior a seis milhões de euros, em equipamentos e instalações, que lhe permitiu renovar o parque de máquinas e triplicar a capacidade produtiva.

“A nossa aposta é na diferenciação”, resume Albino Moura, comercial da Tabel, acrescentando que a sua empresa é única no país a fazer a estampagem digital com ácidos (um produto especialmente vocacionado para fatos de banho e a linha de desporto) e flocagem.

Diferenciação, qualidade, rapidez e redução dos custos energéticos são os quatro pilares da estratégia da Tabel para se manter competitiva  numa conjuntura complicada, uma vez que o mercado está a cair e acaba de aumentar bastante a sua capacidade instalada. 

Com centro de gravidade em Moreira de Cónegos, o grupo Tabel emprega cerca de 150 pessoas e trabalha para dois segmentos de mercado – moda e têxteis lar – e compreende, para além da Tabel, a Humberline (artes de impressão) e a HBS (centrada na estamparia digital).

O investimento de seis milhões de euros em equipamentos (renovação e aumento do parque de máquinas) e ampliação de instalações, realizado ao longo de dois anos, permitiu à empresa triplicar a área de implantação e capacidade.

Oferecendo serviço de estamparia convencional, digital ou à peça, a Tabel iniciou em 2017 um esforço para aumentar as vendas para o mercado externo. Neste momento, as exportações directas já pesam cerca de 40% nos cerca de dez milhões de euros do volume de negócios da empresa fundada (em 1988) e liderada por Humberto Salgado (na foto com a equipa na Première Vison de fevereiro de 2018). 

Partilhar