05 Julho 18
Economia Circular

T.

Sympatex lança campanha sustentável

Num momento em que a economia circular se confirma como uma tendência de futuro para a indústria têxtil, são cada vez mais as empresas a vestir a camisola da sustentabilidade. A multinacional Simpatex junta-se agora ao coro de vozes que apela por uma indústria mais verde ao lançar a campanha ““What kind of world do you want to live in? It’s in your hands”

A empresa alemã, especializada na produção de vestuário e calçado técnicos, vai levar o tema da economia circular a feiras internacionais e à imprensa da especialidade. Para isso criou um conjunto de imagens para promover a reflexão sobre o futuro do nosso planeta. “Em que planeta queremos viver?” serve de título a imagens onde se vê a acumulação de resíduos nas lixeiras, ou o excesso de plástico no fundo do mar.

O objetivo é alertar para o facto da indústria têxtil ter um papel preponderante na preservação do planeta.  Todos os anos são produzidas 80 biliões de peças de roupa e 23 biliões de pares de sapatos, sendo que as matérias-primas recicladas têm ainda uma importância residual. “Com estes números, torna-se óbvio que apenas existem duas opções possíveis: ou regressamos ao tempo das cavernas, ou progredimos para uma utilização cíclica do material” afirma Rüdiger Fox, CEO da Sympatex.

 

Partilhar