12 Março 2018
Moda

T

Suzy Menkes visitou atelier de Katty Xiomara

O encontro foi na histórica Livraria Lello, mas seguiram depois para o atelier de Katty Xiomara onde a mais famosa jornalista de moda do mundo apreciou demoradamente o trabalho da estilista portuguesa. A par da colecção que Katty está a preparar para os desfiles do Portugal Fashion (dias 22 a 24 no Parque da Cidade, no Porto), Suzy Menkes deteve-se também a apreciar e fotografar pormenores de peças e tecidos que povoam o espaço criativo da designer, na rua a Boavista.

A editora internacional das revistas Vogue andou pelo Porto neste fim-de-semana guiada pela Associação Nacional de Jovens Empresários, tendo participado  também num encontro com a associação de empresários do calçado.

Pelas imagens e testemunho que fez questão de colocar no Instagram, Menks encontrou-se também com Ana Teresa Lehman – “muito interessante ouvir o seu entusiasmo pelo que faz a indústria [portuguesa] e em mostrar aos jovens como é sexy” -, andou pela zona da Torre dos Clérigos, onde apreciou a fachada da Casa Oriental, e visitou a obras para instalação do Vogue Café , “que vai abrir dentro de seis semanas”, no prédio do Hotel Infante Sagres.

Sobre a Lello, Suzy Menks lembra aos seguidores que “Harry Potter nasceu aqui, em Portugal na histórica livraria Lello que J.K.Rowling visitava quando dava aulas de inglês no Porto”.

Partilhar