12 Outubro 2017
Moda

T

Suzy Menkes apaixonada pela moda portuguesa

A editora internacional da Vogue e crítica de moda Suzy Menkes tem andado atenta aos criadores portugueses, em desfiles dentro e fora do território nacional. Presente na ModaLisboa, Menkes disse ao site Delas que “os designers portugueses estão a fazer coisas interessantes e boas”.

“Mas o mais interessante aqui é que a maioria da roupa de design português, é realmente fabricada em Portugal. Isto é uma coisa muito rara, à exceção de Itália, em nenhum outro país faz isto. Na semana de moda americana, nenhuma roupa é realmente feita na América. Isto é um real ponto extra para a moda em Portugal”, referiu a editora ao mesmo órgão de comunicação.

Menkes começou por visitar a Open House de moda portuguesa que aconteceu em Londres, onde conheceu Alexandra Moura (na foto)– com quem acabaria por marcar um encontro em Lisboa. Poucos dias depois assistiu, em Milão, ao desfile de Pedro Pedro.

Em Portugal para estar presente na festa de inauguração da Vogue, agora sob a tutela da Lighthouse, Suzy Menkes aproveitou para assistir aos desfiles de outros criadores portugueses, tendo visitado os ateliers de Lidija Kolovrat, Dino Alves e David Ferreira. Passou, como combinado, também no espaço de Alexandra Moura, onde diz, num artigo publicado na Vogue inglesa, que lhe foram apresentados “dois lados da sua [Alexandra Moura] visão: delicado trabalho manual num casaco em tom de creme, decorado de forma única com bordados subtis e uma colecção simplificada de roupa com laços elegantes”, conta, referindo-se também à peça que a estilista criou com os Bordados de Castelo Branco.

A crítica de moda vai voltar a Portugal em Novembro, para participar no Web Summit.

Partilhar