22 janeiro 19
Fórum Económico Mundial

T

Sustentabilidade da moda com presença no Fórum de Davos

A reunião de Davos, organizada todos os anos na Suíça pelo Fórum Económico Mundial e que tem início esta terça-feira 22 de janeiro, inclui este ano a presença da H&M, Asos e Levi Strauss, que ali vão explicar a sustentabilidade da moda e o esforço planetário do setor para diminuir a sua pegada ecológica – áreas onde a indústria nacional tem reconhecidamente ascendido a uma posição de topo.

Davos dá este ano voz à questão das mudanças climáticas – que surgirão a par da ascensão do populismo, da robótica industrial e o avanço do protecionismo. É nesta envolvente que gigantes do setor como a H&M, Asos e Levi Strauss, estarão presentes como representantes da Agenda Global de Moda, cuja missão é orientar toda a indústria para a sustentabilidade.

No ano passado, a designer Stella McCartney juntou-se à palestra de Ellen McArthur, o principal impulsionador global da economia circular, o que permitiu colocar na agenda a questão da moda. Desta vez serão as empresas a explicar de que forma estão a envolver-se na economia circular e na procura de alternativas que permitam transformar o setor num segmento sustentável do ponto de vista industrial.

Partilhar