3 Outubro 2017
Feiras

T

Sucesso do Modtissimo 50 provoca engarrafamentos

Os engarrafamentos que marcaram toda a manhã na marginal do Porto, à volta da Alfândega, são o único efeito secundário do sucesso da  edição 50 do Modtissimo, que abriu esta manhã, onde são esperados mais de 6 500 compradores, dos quais 500 internacionais, que têm à sua disposição cerca de 400 coleções de fabricantes de tecidos e acessórios, produtores de vestuário (adulto e criança) com marca própria, ‘private label’ e serviços co-relativos.

Com esta edição 50, o Modtissimo comemora as suas Bodas de Ouro e o dourado é a cor dominante dos kits distribuídos aos expositores, marcando todos os espaços da feira. Mas, sobretudo, a procura dos espaços disponíveis para expor os produtos por parte dos empresários foi maior do que o habitual e os pré-registos de visitantes também superaram todas as expectativas.

O Modtissimo serve também como palco para o iTechtStyle Showcase® – Textile Innovation and Business Platform, realizado em parceria com o Citeve – Centro Tecnológico – uma iniciativa que pretende fomentar o empreendedorismo na área têxtil, onde se apresentam inovações para a indústria, aplicáveis ao produto ou aos métodos de produção.

Além das exposições, há espaços para visualizar as tendências emergentes do mundo da moda, lifestyle e decoração de interiores com os trend forecasters WGSN Fashion Lifestyle, Promostyl e WGSN Lifestyle & Interiors. Há também o fórum de tecidos Interativo e o Espaço Cor Imersivo.

Nesta edição a cor foi o mote para conceção do Fórum de Tecidos, onde é proposto aos visitantes que também sejam protagonistas! Uma experiência imersiva numa instalação de luz e cor, convidando-os a percepcionar a sua própria resposta a um ambiente de pura cor. As cores evocam respostas emocionais e comportamentais específicas, e é essa experiência que se pretende que seja vivenciada neste espaço, a cor numa outra dimensão.

Partilhar