19 Maio 2017
Moda

T

Storytailors e Katty com Bordados de Castelo Branco

Revitalizar e revalorizar os Bordados de Castelo Branco é um dos objectivos da 2ª edição do Castelo Branco Moda, que foi ontem apresentado numa conferência de imprensa que contou com a presença de Fernando Raposo (Vereador da Cultura da C.M. de Castelo Branco), Marta Carvalho (representante da Dielmar), Luís Correia (presidente da Câmara) e Manuel Serrão (Director do T e Selectiva Moda) – na imagem, respectivamente, da esquerda para a direita.

Nesta edição do Castelo Branco Moda, que acontece a 3 de Junho e que pretende trazer mais moda à cidade, Katty Xiomara e os Storytailors são os estilistas convidados que irão desfilar algumas propostas na passarela albicastrense.  O evento vai acontecer no Parque de Estacionamento subterrâneo da Rua José Bento e a entrada é gratuita.

Simultaneamente vai decorrer o desfile final do PFN (Portuguese Fashion News), concurso nacional de jovens estilistas apoiado pelo Compete e Portugal 2020, onde 18 alunos de oito escolas espalhadas por Portugal vão desfilar os seus coordenados, feitos com materiais disponibilizados por 18 empresas portuguesas.

Esta edição fica também marcada por coincidir com o processo de certificação do Bordado de Castelo Branco, a exposição de algumas peças na Catedral de Manchester, em Inglaterra, e pelo Concurso Nacional do Bordado de Castelo Branco, em que a Câmara desafiou estudantes de design de todo o país a utilizar Bordados nas suas criações

No dia 3 de Junho desfilarão 32 colecções feitas por 35 alunos da Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, e serão também apresentadas as peças dos três primeiros classificados.

Partilhar