01 Fevereiro 2018
Retalho

T

Sport Zone na liderança ibérica do retalho de desporto

A Sonae anunciou o fecho das negociações com a JD Sports Fashion e JD Sprinter Holdings, através do qual associam as suas marcas à Sport Zone. “Está criado novo player com uma posição de liderança no retalho de desporto na Ibéria”, informa o grupo português em comunicado.

Com o fecho deste acordo, forma-se o Iberian Sports Retail Group, que terá Miguel Mota Freitas como CEO e junta as operações de quatro insígnias: Size?, JD, Sprinter e Sport Zone.  Com a gestão operacional conjunta e o conhecimento do negócio, a nova organização espera gerar economias de escala e níveis elevados de rentabilidade.

“A nova joint venture vai transformar-se no grande operador multimarca, líder do retalho desportivo na Península Ibérica. Esta união vai-nos permitir uma maior eficiência operativa. Queremos continuar a crescer para sermos o canal de retalho desportivo de referência em Portugal e Espanha, proporcionando ao cliente uma ampla oferta omnicanal de marcas e produtos desportivos”, diz Miguel Mota Freitas.

O grupo agora criado nasce, assim, com uma rede com mais de 300 lojas em Portugal e Espanha e com mais de 6.000 colaboradores. É já o segundo maior retalhista da Península Ibérica no sector do desporto, com um volume de negócios agregado que no fecho das contas de 2017 deverá ultrapassar os 500 milhões de euros.

Partilhar