24 Janeiro 2018
Retalho

T

Sport Zone associa-se ao grupo espanhol JDSH

A Sonae, dona da Sport Zone, deverá investir 7,1 milhões na aquisição de 30% da espanhola JDSH que, por sua vez, comprará a Sport Zone através da Balaiko Firaja Invest, a sociedade de investimentos participada por ambos os grupos.

A aprovação por parte da Direção Geral da Concorrência sobre o Memorando de Entendimento (MdE), realizado pela JD Sports Fashion Plc (JD Group), JD Sprinter Holdings (JD Sprinter) e Sonae SGPS SA (Sonae) em Março de 2017, está pendente apenas do cumprimento de uma das condições, estabelecidas para a fusão da rede de lojas da JD Sprinter Holdings e da Sport Zone em Portugal e Espanha. Para que esta fusão se concretize, será necessário o cumprimento de outras condições adicionais, que estão consideradas no MdE, e que as partes implicadas ainda estão a trabalhar.

A Sport Zone e a JDSH actuam no mercado retalhista de artigos desportivos, em Portugal e Espanha, sob as marcas Sport Zone, JD, Sprinter, Size e Athlete’s Foot. A britânica JD está presente no comércio de retalho de vestuário e calçado desportivos em vários países e gere centros de fitness no Reino Unido.

A JD Sports deverá ficar com uma participação maioritária na empresa conjunta que nasce da transacção entre os dois grupos, segundo informa a imprensa do país vizinho, assinalando que a Sonae é também dona da Worten e tem uma sociedade com domicílio fiscal nas Canárias.

Partilhar