03 Agosto 18
Feiras

T

Sorema aponta ao mercado de luxo em Nova Iorque

Na NY Now, a Sorema prepara-se para apresentar as novidades da Graccioza, a sua marca de tapetes, toalhas, roupões e saídas de banho para o mercado de luxo. A têxtil-lar de Espinho é uma das empresas que integra a comitiva “From Portugal” na feira norte-americana, a decorrer entre os dias 12 e 15 de agosto, no Javits Center.

Os Estados Unidos são já um dos principais mercados da Graccioza, e na NY Now, a empresa quer dar seguimento ao trabalho de implementação que iniciou há alguns anos. Focada no retalho “high-end” de têxteis de banho, a marca tem já uma base sólida de representantes regionais, que lhe permitiu chegar a algumas das principais department stores do país, como é o caso da Neiman Marcus e da Bloomingdale’s.

Na NY Now, a Sorema vai repetir a fórmula de outras edições , ao apresentar-se num stand conjunto com a Bovi. O objectivo é repetir o sucesso que tem sido registado nos últimos anos. “São nossas expectativas que, tal como nas edições passadas, tenhamos oportunidade de aumentar o nosso brand awareness e notoriedade junto de um mercado que já nos é familiar, mas onde acreditamos que a nossa marca e produto têm ainda grande potencial de evolução e crescimento” explica Ricardo Relvas, Sales & Marketing Manager.

Para além da Sorema e da Bovi, estará também presente em Nova Iorque a Burel. Conhecida pelo tradicional tecido de lã, a empresa tem-se destacado nas feiras internacionais pela apresentação de vários tecidos e padrões recuperados do espólio da histórica Lanifícios Império.

A participação das empresas portuguesas na NY NOW é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do projeto From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020.

Partilhar