19 março 20
Produção

T

Sonix já está a fabricar máscaras e gel desinfetante

Solicitada por vários hospitais que pediam equipamentos, a Sonix  suspendeu a produção normal e já está a fabricar máscaras. Também o departamento de I&D, dedicado à nanotecnologia, está a produzir gel desinfetante.

“Temos recebido inúmeros pedidos de vários locais a solicitarem ajuda e expondo casos verdadeiramente dramáticos com necessidade de vestuário para as equipas (Médicos, Enfermeiros, Auxiliares e Bombeiros)”, informa o grupo através do facebook, adiantando que “estamos a contribuir na medida do que nos é possível, mas sabemos que todos os esforços serão sempre insuficientes”.

Como medida interna, a Sonix estava já desde a semana passada a fabricar máscaras que todos os funcionários estão a usar como forma de protecção. Depois das solicitações, “desesperadas”, segundo a líder do grupo, Conceição Dias, de hospitais como Braga, São João e Barcelos, foi decidido orientar a produção para responder àquelas solicitações.

Perante as previsíveis dificuldades, na mesma comunicação do facebook a empresa apela à colaboração. “Reforçamos o pedido a todas as empresas e profissionais têxteis que possam apoiar de qualquer forma (mão-de-obra, matérias-primas, etc.) para que seja possível minimizar estas situações e dar dentro do possível, melhores condições a estes HERÓIS que lutam diariamente para nos salvarem da tragédia que todos vivemos”, lê-se no post.

Partilhar