30 maio 19
Malhas

T

Sonix investe 2 milhões na ampliação da fábrica

A Sonix tem em curso um investimento com um orçamento total de dois milhões de euros, que deverá estar concluído em setembro e acrescentará mais três mil metros quadrados de área coberta à sua fábrica em Barcelos.

O corte vai ser transferido para a nova área desta empresa de malhas, que representa mais de 45% dos 60 milhões de euros do volume de negócios do grupo DiasTêxtil/Sonix, que emprega cerca de 500 pessoas, entre Portugal e a Tunísia.

Fundado em 1984 por Conceição Dias, com quatro costureiras e cinco máquinas, o grupo integra, além da Sonix, a DiasTêxtil (uma confecção localizada em Viana do Castelo), a Modelmalhas (tricotagem), Startex (que confecciona em Monastir, Tunísia, peças cortadas na DiasTêxtil) e a Sucess Gadget.

A Sucess Gadget é uma empresa tecnológica que tem ajudado o grupo a subir na cadeia de valor, produzindo peças cada vez mais técnicas, com propriedades anti-baterianas, repelente de mosquito, etc, etc.           

“A nossa competitividade não se baseia no preço. Nem podia basear-se já que o curso anual médio de um trabalhador em Portugal anda à volta dos 15 mil euros, enquanto na China é de oito mil e no Bangladesh não ultrapassa os 1 500 euros. Quem vem aqui pelo preço está enganado na empresa e no país”, explica a CEO do grupo Dias Têxtil/Sonix. 

Conceição Dias acrescenta que a vantagem comparativa do seu grupo está na trilogia qualidade/serviço/preço e que o grande elemento diferenciador é a flexibilidade. “Portugal garante aos clientes uma flexibilidade claramente acima da média internacional e nós estamos ainda um bom bocado acima da média do nosso país”, conclui. 

431317_337452326306085_1871754921_n

Partilhar