06 Julho 2018
Sustentabilidade

T

Sonix é a primeira a renovar o certificado STeP by OEKO-TEX

Depois de ter sido a primeira empresa a receber o certificado STeP – Sustainable Textile Production emitido em Portugal e pelo CITEVE, a SONIX volta a ser a primeira empresa a ver renovada a certificação que atesta o cumprimento das melhores práticas em matéria de sustentabilidade. O certificado foi entregue esta manhã, na sede da empresa, em Barcelos.

Concluído o primeiro ciclo de certificação (de 3 anos), a empresa de malhas de Barcelos viu ser agora renovado o certificado STeP by OEKO-TEX, com o nível 3 (o mais alto) em todos os módulos abrangidos nesta certificação: “Chemicals”, “Environmental performance”, “Environmental management”, “Social responsibility”, “Quality management” e “Safety”.

A entrega simbólica do certificado foi feita Samuel Costa, administrador da Malhas Sonix, e Silvia Tarrio, responsável STeP na empresa. Por sua parte, o CITEVE esteve representado pelo seu diretor-geral, Braz Costa, e Renato Dias, do Departamento de Certificação.

A Malhas Sonix integra o grupo Sonix, fundado há 34 anos por Conceição Dias. Com uma estrutura de produção vertical, emprega agora cerca de 800 colaboradores nas suas quatro unidades industriais em Portugal e uma na Tunísia, depois de este ano ter integrado as antigas instalações da Ricon Industrial. O volume de negócios ronda os 60 milhões de euros e exporta 100% do produto acabado para vários países de todos os continentes, tendo como clientes grandes marcas internacionais de moda e vestuário.

Partilhar