16 Novembro 2017
Atheleisure

T

Sonicarla investe um milhão em novos teares

Com a entrada de uma nova administração e a aposta na renovação e diversificação de produtos, a Sonicarla já investiu este ano cerca de um milhão de euros em novos teares. O investimento estende-se também ao novo laboratório, onde são testados e desenvolvidos os novos produtos vocacionados para a moda desportiva.

Os novos teares garantem maior capacidade, tanto em diâmetro como em largura, e com isso novas e diversificadas possibilidades no fabrico de Atheleisure, a moda de estilo desportivo que é a grande aposta da empresa de Mogege, Famalicão.

Depois de uma década de embalo amparado no sucesso do seamless –  a tecnologia da confecção sem costuras em que a empresa foi pioneira em Portugal -, a nova administração entendeu que era tempo de apostar em inovação e no desenvolvimento de produtos para além do vestuário técnico de alta performance desportiva em que a empresa é especialista e exporta quase a 100%.

A Sonicarla há muito que veste campeões em diversas modalidades, do remo ao enduro e pistas de atletismo, mas quer agora ser referência também na moda de rua de estilo desportivo. A actividade principal da empresa passa agora pelo desenvolvimento e fabricação de vestuário para as maiores marcas mundiais de Sportswear, Fashionwear, Underwear, Shapewear e Athleisure.

A aposta passa por desenvolver produtos e processos cada vez mais inovadores, sustentáveis e diferenciadores, e dai a ligação estreita que vem mantendo com a Universidade do Minho (UM). A par da colaboração com os cursos de Engenharia Têxtil e de Design de Moda, os alunos do Mestrado de Gestão da Produção estão também regularmente envolvidos no processo de fabrico da Sonicarla.

Esta quinta-feira (16 de Novembro) o reitor da UM faz uma visita à empresa, durante a qual é formalizado um protocolo de colaboração entre as duas entidades, que inclui a doação pela empresa de um dos pioneiros teares seamless para apoiar o ensino e investigação nesta área.

Em estudo está também a possibilidade de a Sonicarla vir a patrocinar prémios anuais para os melhores alunos dos cursos de Engenharia Têxtil e de Design de Moda.

Partilhar