14 Novembro 2017
Seamless

T

Sonicarla colabora com Universidade do Minho

A empresa Sonicarla foi a primeira em Portugal a produzir vestuário seamless e vai doar à Universidade do Minho (UM) um desses teares pioneiros para apoiar o ensino e investigação nesta área. O protocolo de colaboração entre as duas entidades é formalizado esta quinta-feira, durante uma visita que o reitor, António Cunha, fará às instalações fabris, em Mogege, Famalicão.

Com cerca de 150 colaboradores e muita tecnologia, a Sonicarla Europa, S.A. ocupa uma área total de 3550 m2 e tem sido alvo de investimentos modernizadores para expansão da capacidade. Com produção contínua que utiliza 40 teares circulares, a empresa associa à componente tecnológica dos seus produtos uma elevada capacidade de produção.

Focada no desenvolvimento e fabricação de vestuário sem costuras para as maiores marcas mundiais de Sportswear, Fashionwear, Underwear, Shapewear e Athleisure, que alia a moda e o vestuário de performance, a Sonicarla aposta na inovação constante e daí a ligação privilegiada aos centros de conhecimento para desenvolver produtos e processos que quer cada vez mais inovadores, sustentáveis e diferenciadores.

Embora seja já antiga a ligação com a UM, essa relação tem sido agora aprofundada com a nova dinâmica da empresa está a imprimir desde o início deste ano, na qual se insere o protocolo de colaboração que será agora formalizado.

A Sonicarla encontra-se certificada pelas normas de Qualidade ISO 9001:2008 e Ambiente ISO 14001:2004, e ainda em STeP by OEKO-TEX® Produção Têxtil Sustentável. É uma empresa verticalizada, realizando internamente  todas as operações com tecelagem, termofixação, tinturaria, confecção, embalagem e laboratórios de apoio, o que permite o controlo e autonomia de todo o processo de desenvolvimento e produção dentro do mesmo perímetro fabril.

Partilhar