4 Junho 2018
Internacionalização

T

Sonae passa a ter escritório único em Espanha

Com marcas de moda como Salsa e Zippy em forte crescimento, a Sonae tem reforçado a presença no mercado espanhol e é já um empregador de referência no país vizinho. Para receber os mais de 400 colaboradores em Espanha, a Sonae vai instalar-se num único edifício em Madrid, com mais de 6.700 m2, onde vai juntar em 2019 os vários negócios que estão actualmente em diferentes localizações.

A nova morada em Madrid, que será a sua primeira sede no país, vai ficar no Edifício Iconic, que foi “cuidadosamente escolhido pela sua localização privilegiada, com boas acessibilidades e espaços agradáveis no interior e exterior, de forma a proporcionar as melhores condições de conforto para os colaboradores”, frisa a Sonae em comunicado onde destaca também o reforço da sua proposta de valor como empregador de referência internacionalmente.

O gupo português sublinha que “sendo Espanha o principal mercado internacional da Sonae, a criação de um escritório único reforça o posicionamento do grupo neste país, criando melhores condições para as equipas atuais e melhorando a atractividade no recrutamento de futuros colaboradores, de forma a manter a aposta de crescimento neste país”.

Localizado no prestigiado bairro de Arturo Soria, próximo de outras empresas multinacionais, o edifício foi construído em 2008 e pertence ao grupo imobiliário HISPANIA. Com 6.758 m2 divididos por um piso térreo e sete andares acima do solo, foi projectado por Rafael de La-Hoz Castanys, arquitecto espanhol reconhecido pelo seu trabalho inovador e sustentável.

O novo espaço irá receber os mais de 400 colaboradores da Sonae em Espanha, nomeadamente da Zippy, Salsa, Worten, Losan, S21Sec, WeDo Technologies, Sonae Sierra ou Sonae Arauco.

Partilhar