05 fevereiro 20
Sustentabilidade

T

Sonae junta-se ao Pacto Português para os Plásticos

As marcas Salsa e a Zippy já substituíram os sacos e envelopes de plástico nas suas lojas por sacos e envelopes de papel reciclado certificado, e também a MO deu já inicio a esta transição que o grupo Sonae quer alargar a todo o seu universo.

“A sustentabilidade é um dos valores da Sonae, pelo que estamos comprometidos em contribuir ativamente para a resolução dos desafios ambientais e sociais mais prementes dos nossos dias. A proliferação do uso do plástico em utilizações únicas e as políticas de reciclagem ineficazes contribuem para um enorme desafio ambiental”, afirma Isabel Barros, presidente do Grupo Consultivo das Empresas Sonae, onde se incluem as marcas de moda Salsa, Zippy e MO.

Em comunicado, a Sonae informa que integra o Pacto Português para os Plásticos, iniciativa que pretende fomentar a economia circular dos plásticos em Portugal, evitando que estes se convertam em resíduos. Uma adesão que “se enquadra na política de sustentabilidade da Sonae, que entre as suas prioridades tem a promoção do uso sustentável dos plásticos”.

A nota sublinha ainda que “o Pacto Português para os Plásticos vem desempenhar um papel importante neste processo de estimular uma economia circular para os plásticos”, e que “já no início de 2019, a Sonae MC tornou-se o primeiro retalhista português a subscrever o New Plastics Economy Global Commitment – um pacto que antecipa em cinco anos a ambição europeia de tornar 100% das  embalagens recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis”.

Partilhar