09 Agosto 19
Moda

T

Sonae Fashion vai apoiar Bloom com dinheiro e estágios

A próxima edição do Bloom, o concurso do Portugal Fashion que há nove anos vem revelando talentos emergentes do mundo da moda, contará com o apoio da Sonae Fashion, que oferecerá aos dois primeiros classificados – para além de prémios monetários – a oportunidade de estagiar numa das marcas de moda da empresa.

“Na Sonae Fashion, vemos esta parceria como marco do nosso compromisso em apoiar os novos designers nacionais, em lhes dar a oportunidade de conhecerem a realidade das nossas marcas, e em desafia-los a crescer neste mercado que nos entusiasma”, revela Luis Filipe Reis, CEO da Sonae Fashion.

A data de limite para a entrega dos projetos é de 4 de Novembro, sendo que a 8 de janeiro de 2020 serão anunciados os oito finalistas do concurso, que irão depois apresentar os seus trabalhos, num desfile, na edição de março do Portugal Fashion.

Os dois vencedores serão distinguidos com um estágio remunerado até nove meses nas marcas da Sonae Fashion – entre elas a Salsa, a Zippy, a MO e a Losan – e com um prémio de 4.000 euros para cada um, que servirá de apoio ao desenvolvimento das coleções. Os vencedores terão ainda um passaporte direto para desfiles no Bloom durante o Portugal Fashion.

Será também atribuída uma menção honrosa Sonae Fashion a um coordenado, que será depois desenvolvido e comercializado por uma das marcas do grupo. O vencedor desta menção receberá ainda 1.000 euros de prémio.

Hugo Costa, Susana Bettencourt, Inês Torcato, David Catalán ou Nycole são alguns dos designers nacionais que se estrearam no Bloom e que hoje deixam marca dentro e fora de Portugal. O Portugal Fashion é um projeto da responsabilidade da ANJE, em parceria com a ATP.

Partilhar