15 Junho 2017
Comércio electrónico

T

Sonae e CTT lançam Marketplace conjunto

Com investimento repartido em parte iguais, a Sonae e os CTT anunciaram a criação de uma plataforma de comércio electrónico, na qual prevêem investir 10 a 15 milhões nos primeiros dois anos. Uma forte aposta no e-comerce, “com foco nas PME e marcas portuguesas, através de um posicionamento de proximidade e com uma oferta abrangente de produtos e serviços”, como anunciaram em comunicado.

A aposta, que pretende potenciar competências complementares, a capacidade instalada e o know-how dos dois grupos, surge numa altura em que se fala que a Amazon se prepara para começar a operar em Portugal. A gigante mundial do comércio electrónico está já em Espanha, onde tem estabelecido acordos com grupos locais de distribuição.

Os CTT transportaram em 2017 um total de 33,2 milhões de correio expresso e encomendas, dos quais 17,7 milhões em Portugal e 15,5 milhões em Espanha.

Para os Correios, esta parceria vem de encontro à estratégia de transformação operacional e o plano de reorganização que foram definidos para a empresa, que claramente apontam para o comércio electrónico. Por seu lado, a Sonae vê na criação deste Marketplace mais um passo em frente na aposta do grupo no comércio electrónico. Por outro lado, este é um investimento que se enquadra na estratégia definida de aproveitar activos e competência para diversificar investimentos e modelo modelos de negócio.

Partilhar