28 Dezembro 2018
Inovação

T

Solinhas em destaque na Pop Up Guimarães Marca

Distinguida no inicio do ano com o prémio Inovação da I Gala Guimarães Marca, a Solinhas é a empresa em evidência esta semana na Pop Up Store, o espaço da Plataforma das Artes e Criatividade que expõe a vanguarda da indústria do concelho vimaranense.

Fundada em 1986, a Solinhas – Acabamentos de Fios, Lda é uma empresa de cariz familiar que se dedica à produção e comercialização de linhas de algodão, de fibras sintéticas e mistas, que nos últimos tempos tem vindo a desenvolver também novos produtos para a roupa de trabalho e de proteção, bem como para a indústria do calçado.

Com o crescimento contínuo, a empresa avançou na internacionalização e tem hoje presença em mercados como Espanha, França, Alemanha, Finlândia e nos países do Magreb.

Uma expansão que levou, em 2006, à abertura sucursal na Tunísia desde 2006, com uma vertente exclusivamente comercial e vocacionada inicialmente para apoiar as empresas portuguesas que se deslocaram para aquele país.

Todos os artigos que a Solinhas comercializa estão certificados com o selo Oeko-Tex Standard 100, classe I, que possui desde 1999, e entre a sua carteira de clientes cestão marcas como a Benetton, Next, Etam, Decathlon, Damart, Selmark, Inditex, H&M, Grupo Chantelle, entre outros.

Partilhar