28 Junho 2017
Guimarães Home Fashion Week

Raposo Antunes

Sleepwear: a nova aposta da Moretextile

Artigos de sleepwear feitos a partir de produtos sustentáveis como o Eco Heather, o More Color Green e Dynamic Color vão ser as próximas apostas do Moretextile Group.

O ensaio de exposição desses novos artigos, designadamente roupões, pijamas e mantas, está a ser feito pelo grupo Moretextile na Guimarães Home Fashion Week que termina esta quarta-feira, no que diz respeito à feira propriamente dita que está instalada na Pousada do Mosteiro de Guimarães. Mas o grande momento para o lançamento dessa linha de sleepwear feita a partir de produtos sustentáveis está guardado para a Heimtextil, de Frankfurt, em Janeiro do próximo ano.

Além do teste ao sleepwear sustentável, a Moretextile apresenta em Guimarães a forma como estes três produtos sustentáveis (Eco Heather, More Color Green e Dynamic Color, já noticiados pelo T) têm evoluído desde que foram lançados.

No caso do Eco Heather, que começou nas toalhas, a empresa já produz agora também lençóis, robes, toalhas de praia e pijamas. Mas, no fundo, é possível fabricar com este produto – que utiliza todas as fibras desperdiçadas na fiação do grupo (Tearfil), produzindo um novo fio composto por algodão, linho, modal, tencel, lyocell, lã e seda – todo o leque dos chamados têxteis lar.

No caso do Dynamic Color estão a ser fabricados artigos com novas cores – rosa, azul bebé e verde água, isto além do amarelo.

No Guimarães Home Fashion Week, mas também na visita a uma das empresas do grupo, a Moretextile não deixa de afirmar, como o fez o próprio CEO, Artur Soutinho: “Somos o grupo com mais certificações de garantia”.

Partilhar