17 Agosto 18
I&D

T

SIT (ex-Sonicarla) investe meio milhão em Inovação

Investigação e desenvolvimento são duas palavras de ordem para a Seamless Industrial Technologies (SIT), a antiga Sonicarla, que depois de em 2017 ter investido 300 mil no lançamento de novos projectos, este ano eleva o orçamento para o meio milhão de euros.

A têxtil de Vila Nova de Famalicão, onde trabalham 150 pessoas, está cada vez mais focada na inovação. Desde 2016, a empresa tem vindo a realizar parcerias com o CITEVE, o CeNTI e a Universidade do Minho, um esforço que deu já frutos, com a conquista do Itechstyle Award 2018, na categoria de Melhor Produto, pelo seu Sports Suit, um fato inovador, criado para a prática de desportos de inverno (foto abaixo)

A estratégia da SIT, tal como o seu nome indica, passa por se colocar no pelotão da frente no desenvolvimento de soluções seamless, ou seja, vestuário com um número reduzido de costuras. A empresa começou a dar os primeiros passos nesta área ainda em 2002, com o desenvolvimento de underwear, depois passou para o vestuário técnico e funcional e nos últimos anos tem abrangido também a área da saúde. “Temos soluções de vestuário de alta compressão, que facilitam muito a vida de pacientes em situações de pós-operatório” explica Rui Castelar, director comercial e de marketing.

Para além do aumento do investimento de 300 para 500 mil euros, a empresa tem já na calha dois novos projectos para o futuro. “Temos neste momento dois projectos, orientados para área da performance e da sustentabilidade, dois campos que vão marcar o futuro da indústria” afirma Rui Castelar.

 

unnamed

Partilhar