14 maio 18
Malhas

T

Sidónios Seamless Tech trata por tu a inovação

Uma malha tricotada com um fio reflector muito fino é uma das muitas novidades com que a Sidónios Seamless Tech está a surpreender o segmento de athleisure do mercado que vive um verdadeiro boom expansionista.

O fio reflector representa um passo em frente sobre os produtos reflectores que estavam disponíveis, já que a funcionalidade de reflexão era conseguida através do método de transfer, bastante mais precário e muito menos durável.

Os equipamentos para ciclistas de grandes marcas internacionais são um dos segmentos onde são usadas as malhas tricotadas com inovador fio refletor da Sidónios – apresentado em primeiro mão na última edição da ISPO – estão a ser usados.

As malhas irisdescentes, que oferecem um efeito óptico tipo caleidoscópio, são outra das novidades diferenciadas da Sidónios, que introduz assim uma componente na roupa desportiva, no segmento activewear.

A oferta de fibras técnicas com acabamento especiais são o alfa e ómega da atividade desta empresa que trata a inovação por tu e também aposta numa linha de produtos sustentáveis – biodegradáveis, biológicos, orgânicos e recicláveis.        

Criada em 2002, a Sidónios Seamless Tech é o braço tecnológico do grupo Sidónios, que nasceu em Barcelos, em 1984, e antes de se dedicar unicamente na produção de malhas se dedicou durante um par de anos à importação de equipamentos usados para a industria têxtil, que vendiam depois de reparados e recondicionados.

“No período reservado aos testes às máquinas íamos fabricando tecidos, até que em 1986 nos focamos a 100% na produção de malhas”, recorda Bruno Sidónio, um responsável da Sidónios Seamless Tech, que emprega 60 pessoas.

“Estamos sempre a investir na criação de novos produtos. Não podemos deixar nunca de acompanhar a evolução do mercado”, acrescenta Bruno, a propósito do investimento de cerca de 1,5 milhões de euros na automatização e aumento de capacidade produtiva.

Partilhar